2023

Conferência de Cultura reúne representantes de 15 município em Sarandi escolhe delegados para evento estadual

A 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada em Sarandi na noite desta segunda, 30, reuniu representantes de 15 municípios da região que integram a Amusep. O objetivo do encontro foi discutir políticas públicas para a cultura e escolher delegados para a conferência estadual, que será realizada em Foz do Iguaçu em dezembro. Sarandi terá dois delegados na conferência. O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, e o vice, Wlademir Garbúggio, participaram do evento, realizado na Casa da Cultura.

O secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Cláudio de Souza, disse que a presença de representantes de diversos municípios em Sarandi para discutir cultura desenha a dimensão do tema. “Apesar das muitas barreiras burocráticas, que muitas vezes dificultam os investimentos necessários no setor, cultura sempre é tema urgente que merece a nossa prioridade”, disse o secretário. “Agradeço imensamente a presença de todos e se sintam muito bem recebidos em nosso município”, disse o secretário.

Durante a conferência, além do debate de temas relevantes, foram eleitos os 6 delegados que representarão a região em evento estadual. Por Sarandi foram escolhidos Adriana Paula de Souza e Jhonatan Círiaco de Souza.

Anexos Lei 2117.2014