2022

Controladoria Geral apresenta reestruturação com implantação da Corregedoria e Ouvidoria Municipal

Na tarde desta terça-feira (26), a Controladoria Geral do Município apresentou no gabinete do Prefeito Walter Volpato a reestruturação do setor através da implantação da Corregedoria e Ouvidoria Municipal, além do lançamento de mais um canal de comunicação da Ouvidoria Municipal através do número de WhatsApp, o que facilita o contato do munícipe para solicitações, sugestões, reclamações, denuncias entre outros tipos de manifestações.

Dentro da reestruturação, a Controladoria Geral está vinculada aos serviços de corregedoria e ouvidoria municipal, sendo eles:

- Ouvidoria Municipal: Um Órgão que tem como finalidade ser a voz do cidadão e a ponte com a Administração Pública, em relação às suas manifestações quanto à prestação de serviços públicos e a conduta dos servidores
Através das manifestações é possível realizar melhorias para toda a sociedade. Qualquer cidadão pode utilizar destes serviços, sendo manifestado através do Site da Prefeitura Municipal de Sarandi, telefone 156, Presencialmente, pelo WhatsApp (44) 3126-9686 ou correspondência na Caixa Postal nº 71 - Prefeitura do Município de Sarandi, endereçada à Ouvidoria Municipal.

- Corregedoria Municipal: Trata-se de um Órgão que tem como finalidade a apuração disciplinar dos Servidores Públicos do Município de Sarandi. Qualquer cidadão, Servidor Público, Ministério Público, Associação, pode informar a Corregedoria, ao tomar conhecimento de suposta irregularidade cometida por qualquer servidor público, ou de ato ilegal omissivo ou abusivo por parte de autoridade. Deve ser manifestado através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., presencialmente na Praça Ipiranga, nº 225 – Cep: 87111-005, Centro, telefone 156 ou telefone: (44) 3126-9683.

Em sua fala, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato ressaltou: "Este é um importante passo que estamos dando em nossa administração, o que traz mais facilidade e transparência nos serviços públicos de Sarandi". Já a Controladora Geral Elizângela de Freitas, acrescentou: "Queremos levar ao munícipes, respostas imediatas para suas solicitações, melhorias no atendimento a toda população e garantir mais transparência e direcionamento nas demandas de toda a Prefeitura".

Na ocasião da apresentação, estiveram presentes o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Chefe de Gabinete Osvaldo Vereadora Keila Zegobia, Controladora Geral Elizângela A. de Freitas Almeida, Ouvidora Municipal Adrielli Priscila Machado, Corregedora Geral Alexandra Silva de Oliveira, Assessor de Comunicação Roberto Lima e servidores públicos.

Anexos Lei 2117.2014