Maio

Corte sem autorização resulta em multa

A Secretaria de Meio Ambiente realizou mais uma apreensão de serviços de cortes de árvores irregulares, sem autorização do município. Desta vez, o flagrante aconteceu no bairro Jd. Independência, a multa para estes casos pode chegar a R$ 9 mil reais. De acordo com o Secretario da pasta, Reginaldo Galindo, a Prefeitura tem registrado, uma média de 05 mil pedidos, nos últimos anos para o corte de árvores na cidade. Por mês são aproximadamente 200 notificações. Um Engenheiro Florestal do município vai até o local e avalia cada situação de perto, mas em 80% dos casos, é constado que não há necessidade de remoção. A orientação para quem quer solicitar este serviço é entrar em contato, através do número 3126-8803 e protocolar o pedido. Sem autorização da Prefeitura, o corte é considerado irregular e pode gerar multa para o cidadão.

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)