Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi lembrado em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta segunda-feira (12), um evento, para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Segundo uma pesquisa do IBGE, mais de 05 milhões de jovens entre 5 e 17 anos ainda trabalham para ajudar no sustento da família. A Constituição Brasileira e o Estatuto da Criança e do Adolescente garantem os direitos da criança e o município de Sarandi, através de seus serviços, programas e projetos, buscam trabalhar para que esses direitos sejam preservados. O evento foi realizado no CIAPS – Centro Integrado de Ações Pedagógicas e Sociais (antigo PETI), um dos programas do município, que atende crianças consideradas em situação de risco social. Durante a cerimônia, o Prefeito Walter Volpato destacou a importância do combate à exploração do trabalho infantil. “É muito triste porque muitas crianças estão neste momento trabalhando pesado, enquanto deveriam estar nas escolas, aprendendo, brincando, sendo criança.” Afirma o Prefeito. O Prefeito fez a entrega simbólica de camisetas para as crianças que participam do CIAPS, com a mensagem: ”Trabalho Infantil não é brincadeira. É crime!”. Em seguida, as crianças puderam confraternizar com um delicioso café da manhã. Para denunciar a exploração do trabalho infantil, abuso sexual e outras formas de violência podem ser feitos no disque 100.

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)