Dia Nacional do Ouvidor - 16 de Março

Instituído pela Lei 12.632/2012, o Dia Nacional do Ouvidor é comemorado nesta quinta-feira, 16 de março. O papel do Ouvidor é fundamental para viabilizar o diálogo do cidadão com a Administração Pública. As Ouvidorias Públicas são instituições que atuam como interlocutoras. São normalmente utilizadas quando o cidadão necessita realizar uma reclamação, fazer uma sugestão, solicitar uma informação ou enviar uma nota de elogio. Importantes manifestações, decorrentes do exercício da cidadania, que provocam a Administração Pública na busca de uma maior eficiência na prestação dos serviços de que dispõe.

Portanto, a Ouvidoria constitui peça primordial rumo à melhoria contínua dos serviços públicos prestados. Por esse motivo, o Ouvidor deve ter o seu trabalho cada vez mais

reconhecido. Acionar a Ouvidoria é exercer cidadania!

Você Sabia?

Que o Município de Sarandi, dentro da estrutura da Prefeitura Municipal, possui uma Ouvidoria Municipal, regulamentada pelo Decreto 986/2022? Que o Município de Sarandi também possui Ouvidorias específicas relacionadas à Saúde, Guarda Civil Municipal e Autarquia Águas de Sarandi?

Para contato com a Ouvidoria Municipal, disque 156 ou (44) 3126-9686 (WhatsApp), ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O atendimento relacionado à Ouvidoria da Saúde está disponível no site da Prefeitura do Município de Sarandi - www.sarandi.pr.gov.br na aba "Ouvidoria SUS", através do telefone (44) 3288-7023 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O atendimento relacionado à Ouvidoria da Guarda Civil Municipal está disponível no site da Prefeitura do Município de Sarandi - www.sarandi.pr.gov.br na aba "Ouvidoria Guarda Municipal", através do formulário eletrônico, clicando em "Faça sua manifestação". Também possui telefone (44) 3126-9508 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O atendimento relacionado à Autarquia Águas de Sarandi está disponível no site www.aguasdesarandi.com.br na aba Ouvidoria ou através do telefone (44) 3264-4870 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..