2023

Empresa doa ração para cães e gatos à Prefeitura de Sarandi, de acordo com lei municipal que normatiza ato

A fabricante de ração Adimax, das marcas Magnum, Origens e Fórmula Natural, doou à Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, 1 tonelada de alimentos para cães e gatos. A entrega foi feita ao secretário Flávio Silva pelo representante da empresa, Delvio Sampaio.

A doação é convergente com a Lei Municipal 2912, de 2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando recebimento de doações de ração para distribuição a para protetores independentes cadastrados na secretaria. A doação também alcança pessoas em vulnerabilidade social que possuam animais e residam em Sarandi.

Primeiramente, foram atendidos protetores independentes, considerando que o trabalho desenvolvido nessa área envolve maior número de animais e, portanto, exige mais alimentos na rotina diária de cuidados. Na sequência foram atendas famílias e pessoas carentes com dificuldades em adquirir alimentos para seus pets.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Silva, reforça que qualquer empresa pode fazer esse tipo de doação. “Nossos esforços em defesa da causa alcançam outros aspectos e estamos sempre trabalhando para garantir bem-estar animal e buscando soluções para ajudar os que mais precisam”, destaca o secretário.

Anexos Lei 2117.2014