2023

Encontro da carros antigos vai ganhar agenda anual e ser realizado no futuro parque de exposição de Sarandi

O clima ajudou e, apesar da temperatura elevada, o encontro de carros antigos realizados na Praça dos Pioneiros, centro de Sarandi, neste final de semana, superou as expectativas. Centenas de veículos e motos se perfilaram para exibir classe, antiguidade e criatividade para provocar saudosismo e admiração. Junto com os carros expositores de peças antigas, adesivos, camisetas e diversos outros produtos que gravitam o antigomobilismo.

O II Encontro Regional de Carros Antigos, organizado pela prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi realizado no sábado, 11, e 12, domingo na Praça dos Pioneiros, reunindo amantes do antigomobilismo de toda a região. Música ao vivo, gastronomia, sorteio de brindes e ambiente de confraternização marcaram mais uma edição de vento com vocação para se tornar tradicional.

Aliás, o prefeito Walter Volpato, entusiasta do antigomobilismo, ele próprio dono de um fusca restaurado, adiantou que o próximo evento será realizado no parque de exposição que o município pretende instalar no início da Estrada Jaguaruna, recentemente pavimentada. “Estamos finalizando a aquisição de uma área de 40 mil metros quadrados destinadas á realização de festas e exposições”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Eunildo Zanchim, adiantou que vai apresentar projeto de lei incorporando o encontro de carros antigos na agenda oficial de eventos do município, de forma a torná-lo acontecimento anual, assim como já acontece com outras festividades de Sarandi. “Evento diferencial, que proporciona experiência, cultura e nos faz viajar no tempo. Parabéns aos organizadores”, disse Nildão.

“Carros antigos e clássicos, assim como motos, caminhões e outros veículos, sempre nos estimula um certo saudosismo,”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia, acrescentando que tornar o evento uma referência na agenda festiva do município é valorizar um segmento cresce em todo país. “O antigomobilismo atrais cada vez mais adeptos e vamos nos esforçar para trazer mais essa marca para Sarandi”, acrescenta.

Anexos Lei 2117.2014