2023

Entrega de diplomas marca fim do curso de soldador e reforça importância da qualificação profissional

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na noite desta terça, 5, solenidade de entrega de certificados aos formandos do curso de soldador. “Mais uma turma formada graças a parceria entre Senai e a empresa Usicamp, reafirmando nosso compromisso de promover a qualificação profissional como valor importante no mercado de trabalho”, disse, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia. O presidente da Câmara de Veredores, Eunildo Zanquim, participou do evento.

Presente ao evento, o prefeito em exercício, Wlademir Garbúggio, reafirmou a importância da capacitação para distinguir o trabalhador e facilitar não apenas a obtenção de um emprego, mas a valorização da mão de obra. “É sabido que a qualificação amplia as oportunidades de colocação, da mesma forma que assegura melhor remuneração”, disse Garbúggio, acrescentando que a gestão Walter Volpato tem investido em cursos alinhados com as demandas locais de emprego, ou seja, valoriza profissões que se conecta com a realidade econômica da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia, lembrou que a pasta segue atenta ao perfil da economia local, estimulando investimento em geração de emprego e renda num contexto de valorização do mercado de trabalho. “Vamos avançando para promover negócios e abertura de vagas profissionalmente qualificadas, fundamentais para atender as exigências do mercado de trabalho”, disse. Com instalações ampliadas, a secretaria vai aumentar a oferta de cursos

Anexos Lei 2117.2014