2017

Escolas municipais de Sarandi recebem uniformes nesta sexta (17). Cada estudante receberá um kit com 4 peças.

Os estudantes da rede municipal de ensino de Sarandi começam a receber os uniformes para o ano letivo de 2017 nesta sexta (17). O prefeito Walter Volpato, participa da entrega às 13h30, na Escola Municipal Criança Esperança/Caic, no Jardim Castelo. Segundo a secretaria de Educação, Maria Aparecida Queiroz da Silva, os uniformes vão atender todos os estudantes do ensino municipal, aproximadamente 10 mil. A secretaria explica que o uniforme escolar é um item que garante praticidade para os alunos e economia para os pais. Cada estudante vai receber duas camisetas, uma calça e uma bermuda. A empresa vencedora da licitação foi a Galeria dos Uniformes de Maringá. Cada kit com quatro peças custou para o município R$ 34,25 (trinta e quatro reais e vinte e cinco centavos). Quanto aos kits de material escolar, Maria Queiroz esclarece que os alunos terão de esperar um pouco mais. “O material entregue não era condizente com o material licitado. Tivemos que refazer a licitação”, explica a secretária. Segundo ela, a previsão é que os materiais escolares sejam entregues dentro de 60 dias. “O nosso desejo era entregar tudo na primeira semana de aula. Para 2018, pretendemos fazer as licitações dentro de um tempo hábil que permita atender todos os alunos nos primeiros dias de aula”, diz a secretária.

Anexos Lei 2117.2014