Outubro
2022

Fiscais do Meio Ambiente de Sarandi recolhem animais silvestres e entregam no IAT para receberem cuidados

Na tarde de ontem (18) a Equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente de Sarandi, recolheu da zona urbana da cidade um filhote de gavião que havia caído em uma escola municipal e não estava conseguindo voar.

No mesmo dia, recolheram um jabuti que havia sido abandonado em uma propriedade rural particular.

Ambos foram levados para o Instituto Água e Terra - IAT, em Maringá. O Instituto encaminhará os animais para seu habitat natural, após serem liberados pela equipe de médicos veterinários.

Todas as solicitações foram feitas através dos canais de comunicação oficial da Prefeitura de Sarandi. Caso precise de atendimento, solicite pelo fone 156 ou whatsapp 3126-9686.

Estamos sempre trabalhando para garantir um meio ambiente cada vez mais adequado para nossa população e para os animais que vivem aqui!

Anexos Lei 2117.2014