Fevereiro

Frente de obras inclui asfalto, tapa-buracos e reformas

O tempo firme tem sido um aliado para o bom andamento das obras em Sarand nesse início de semana. Os jardins Universal, Califórnia, Parque Residencial, Bom Pastor e Parque Industrial estão recebendo asfalto e o Residencial Triângulo passa por obras de infraestrutura para a pavimentação. Segundo o prefeito Walter Volpato, melhorar a condição de tráfego na cidade, com asfalto, tapa-buracos e melhoria das calçadas é uma necessidade urgente. “Todo esforço tem sido feito pra isso. Nós queremos tanto quanto os moradores ver Sarandi bem cuidada, com as ruas em perfeitas condições para transitar. O trabalho já está sendo feito”. De acordo com cronograma de obras da Secretaria de Urbanismo, a previsão é concluir as obras do Bom Pastor, Universal e Califórnia, onde o asfalto é comunitário, no final desse semestre. No Parque Industrial, o trabalho já está sendo finalizado. No Triângulo, as obras estão iniciando. Nesses dois casos, os recursos são federais. Mais obras Sobre o andamento das obras, o secretário de Urbanismo, Walter Volpato Júnior adiantou que todo trabalho realizado a céu aberto depende, prioritariamente, de tempo firme para conseguir manter um bom ritmo e seguir o cronograma. Entre as obras em andamento estão ainda, a Escola Municipal Padre José de Anchieta (reforma do piso ao teto), e o estádio municipal (muros e arquibancadas). Ambas com entrega prevista para início do segundo semestre. A recuperação de calçadas em terrenos públicos e oito praças de Sarandi e terrenos da prefeitura também entraram na programação de obras. Entre as praças, Residencial Mauá, Ouro Verde 2, Praça do Céu (Parque São Pedro) e Ipiranga (Igreja Matriz). Nesta semana, a avenida Giro Watanabe também passa por serviços de tapa-buracos e roçada do matagal para melhorias no passeio público. (Assessoria de Comunicação Social de Sarandi)

Anexos Lei 2117.2014