Dezembro
2023

GCM de Sarandi mantém rotina de capacitação e curso de aperfeiçoamento inclui treinamento em tiro

A Guarda Civil Municipal, de Sarandi, segue cumprindo roteiro de qualificação para manter-se como instituição de reconhecida capacidade operacional e, portanto, referência entre unidades do gênero. Em cumprimento a essa missão, a GCM realiza Curso de Aperfeiçoamento Técnico Operacional, que em seu terceiro módulo prevê 15 horas de treinamento de tiro. O curso prevê 85 horas de instruções, divididos em três módulos, e a participação dos agentes é compulsória.

O coronel Marcio Antonio dos Santos, secretário de Trânsito, Transporte e Segurança (Semutrans) lembra que a GCM treinamento e aperfeiçoamentos são atividades rotineiras da instituição, tanto no âmbito operacional quando administrativo. “Em função disso, nossos guardas estão sempre aptos e prontos para ações que cumpram a missão fundamental da instituição: a proteção do cidadão”, afirma o secretário.

Desde o início do seu primeiro mandato, o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, tem priorizado investimentos em segurança e a GCM recebido a atenção necessária para avançar como unidade operacional altamente qualificada. Além da rotina de treinamento convergente com as exigências da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a instituição tem se qualificado também em infraestrutura, como mobilidade, armamento e uniformes.

Requisitada para treinamento de guardas municipais de outros municípios, a GCM prepara a construção de amplo e moderno quartel, com espaço especialmente planejado para qualificação profissional. “Seguimos nos qualificando para avançar como unidade capaz de cumprir a missão institucional dentro dos mais altos padrões de excelência, e isso exige constante treinamento e aperfeiçoamento”, afirma o comandante da GCM, Fernando Ribeiro.

Anexos Lei 2117.2014