2023

Guarda Civil Municipal de Sarandi apresenta o “Indicador de Desempenho” referente ao ano de 2022

A Guarda Civil Municipal de Sarandi-PR, apresenta de forma de transparente o “INDICADOR DE DESEMPENHO” referente ao ano de 2022, mostrando que, a cada ano que passa a nossa Guarda Civil, demonstra os seus verdadeiros valores e o compromisso com toda a sociedade de Sarandi. Em 2022 a Guarda Civil em seu belíssimo trabalho confeccionou 2.563 (dois mil e quinhentos e sessenta e três) registros de ocorrências, de diversos tipos de natureza, entre elas podemos destacar:

a) 41 pessoas conduzidas por tráfico de drogas;

b) 80 veículos, oriundo de furto ou roubo recuperados;

c) 43 mandados de prisão cumprido;

d) 09 armas de fogo apreendidas e tiras de circulação;

e) 246 pessoas conduzidas para Delegacia de Polícia Civil por diversos crimes; e,

f) Além das demais ocorrências dos mais variados tipos e grau de complexibilidade.

Importante destacar, que os grandes números de atendimentos de ocorrência, prisão e de veículos recuperados, oriundos de produto de furto ou roubo, foram recorde em 2022, com 80 veículos recuperados e entregues aos seus donos. Segundo o Superintendente da Guarda Civil Municipal de Sarandi, Fernando Ribeiro de Souza, “esse é resultado de um poder de resposta da Guarda Civil Municipal em seu patrulhamento preventivo e ostensivo, alinhado com a Polícia Militar, Polícia Civil e com o serviço de Inteligência de ambas as forças de segurança, que em seus 365 dias do ano de 2022, a Guarda Civil patrulhou um total de 84.701 quilômetros na cidade, tendo como ponto positivo, a diminuição dos índices de criminalidade da cidade, principalmente dos crimes contra a vida.”

Destaca-se ainda, que a Patrulha Maria da Penha vem se destacando em sua atividade de proteção às mulheres que sofrem violência no ambiente privado ou intrafamiliar, englobando os casos de violência doméstica (física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual). A Patrulha Maria da Penha de Sarandi possui atualmente 159 medidas protetivas vigentes.

Ressalta-se, que todas as medidas protetivas são acompanhadas pela equipe da Patrulha Maria da Penha, que em seus 365 dias de trabalho, culminou em 52 pessoas presas pelo crime de violência doméstica, a qual foram em 985 visitas a mulheres assistidas, sendo que este trabalho demonstra o compromisso com as mulheres de nosso Município, proporcionando mais segurança e qualidade de vida.

Diante dos resultados positivos da Guarda Civil Municipal, o Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, David de Souza Cruz, parabenizou o resultado do “INDICADOR DE DESEMPENHO” referente ao ano de 2022, e destacou que o investimento em novos armamentos, nova identidade, novo uniforme e Plano de cargos e Carreira, assim como na sua estrutura por completo, novas viaturas, novas tecnologias menos Letais, entregue a todos os agentes. Continuando, enalteceu a união das forças de Segurança, em especial, o serviço de inteligência da Guarda Civil Municipal nas ações conjuntas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, a qual reflete diretamente nos resultados positivos da segurança pública, beneficiando a população de forma geral.

Anexos Lei 2117.2014