GUARDA MUNICIPAL DE SARANDI COMEMORA 11 ANOS DE ATUAÇÃO

A Guarda Civil Municipal de Sarandi/PR, foi criada pela Lei Municipal nº 265/2012, onde iniciou suas atividades operacionais em 16 de janeiro de 2012, com um efetivo de 10 agentes da Guarda Civil Municipal, que na data de hoje, dia (16), estão completando 11 anos de trabalho e dedicação a corporação Guarda Civil.

Durante todos esses anos, a secretaria e a sua Guarda Civil Municipal, foi comandada por 03 (três) Secretários e 01 (um) Superintendente, pessoas estás, que se dedicaram e trabalharam sem medir esforços, proporcionando melhorias e avanços a está corporação.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal, conta com 47 integrantes, sendo 40 Homens e 07 Mulheres, sendo todos formados conforme as exigências da SENASP e demais leis. Atualmente a frente da Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, o secretário David de Souza Cruz, e a frente da Guarda Civil Municipal, o Superintendente Fernando Ribeiro de Souza, o Inspetor Operacional Jovaine Francisco Alves, Inspetor Administrativo Hugo Germano, Corregedor Indrigo Dos Santos Aguilieri, entre os demais agentes que compõe o quadro de comando desta gloriosa instituição. A Guarda Civil tem Ouvidoria e Corregedoria, que atuante (sendo o cargo corregedor de Guarda Civil Municipal de carreira). Hoje a Guarda Civil Municipal Possui: 14 Viaturas, 08 motocicletas, que se dividem em 11 divisões, sendo a Equipe Alfa, Bravo, Charlie, Delta, Trânsito, Escolar, Inteligência, Maria da Penha, Corregedoria, Administrativo e Comando.

Por fim, destaco que atualmente a Guarda Civil Municipal, passa por uma renovação futurista em 2022 e 2023, sendo então as seguintes mudanças, contratação de novos agentes, Sede nova, padronização do escudo da Guarda, nomenclatura (Guarda Civil), plotagem nova, uniformes novos, viaturas novas, armamentos novos, sistema de gerenciamento de ocorrência e o Plano de Carreira a ser votado em 2023, transformando assim em uma nova e mais moderna Guarda Civil Municipal de Sarandi/PR.

Anexos Lei 2117.2014