Julho
2023

Handebol de Sarandi mantém desempenho e sub-18 feminino conquista 3º lugar no Campeonato Paranaense

O handebol de Sarandi segue colecionando conquistas importantes que reforçam o trabalho realizado pela gestão municipal para fortalecer o esporte. No domingo, a modalidade trouxe de Goioerê o 3º lugar do Campeonato Paranaense Juvenil (série ouro). O trabalho com diversas modalidades esportivas e recreativas tem referência no Projeto Superação, desenvolvido pela Prefeitura de Sarandi por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

A trajetória da categoria sub-18 no Paranaense começou com vitória sobre São Miguel do Iguaçu, seguindo superando Mariluza e Fazenda Rio Grande, classificando-se em primeiro lugar no grupo. Venceram as quartas o time de Jussara, mas perderam a semifinal para Londrina. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe de Sarandi venceu Foz do Iguaçu e conquistou a medalha de bronze.

“O projeto tem um impacto muito grande na vida dessas atletas, não só estimulando a pratica de esportes, mas também fortalecendo a cidadania e a busca pela realização de sonhos e objetivos. Esse trabalho também projeta o nome do município como uma referência na valorização do esporte e sua importância como instrumento de inclusão social”, afirma o professor Edmilson Santos, técnico do time.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cláudio de Souza, lembra que o município atende cerca de 3 mil pessoas por meio do Projeto Superação. “São diversas faixas etárias atendidas com atividades esportivas e recreativas. Os investimentos no esporte feitas nesta gestão têm sido decisivos para ampliar a inclusão social, fortalecer o conceito de cidadania e construir favorecer a qualidade de vida”, Afirma Cláudio Santos.

Anexos Lei 2117.2014