Marchinha da 3ª Idade é realizado pela Secretaria de Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças a “Marchinha da 3ª Idade”, com o objetivo de fazer uma pesquisa sobre a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e claro, proporcionar a confraternização entre as pessoas deste grupo.

Ao todo, foram convidados cerca de 250 idosos, em especial aqueles que já participavam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV - “Vida Ativa”. Os presentes participaram, sob a orientação do psicólogo Michel Montelares, da dinâmica de interação e em seguida do preenchimento do Questionário para realização do Diagnóstico Municipal que comporá o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Sarandi.

Em seguida, houve um verdadeiro espetáculo com o cantor Professor Vitor Alexandra, que animou a festa com diversos clássicos da música sertaneja e forró. Sendo que, num segundo momento, houve marchinhas de carnaval.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito em Exercício Wlademir Garbúggio, Secretário de Desenvolvimento Econômico Antoni Estigarribia, Secretário da SEJUV Claudio de Souza, Secretária de Administração Cinthya Gimenes, Secretário de Urbanismo Walter Volpato Júnior, Controladora Municipal Elizangela Freitas, Chefe de Gabinete Osvaldo Luiz, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eunildo Zanchim, servidores (as) da Assistência Social e imprensa.

Anexos Lei 2117.2014