Novembro
2023

Novos agentes de trânsito são empossados e município Semutrans segue ampliando e qualificando serviços

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), de Sarandi, realizou a posse de dois novos agentes de trânsito na manhã desta quinta, 9. O procedimento aconteceu no Departamento de Recursos Humanos da prefeitura e foi acompanhado pelo secretário da pasta, coronel Marcio Antonio dos Santos.

Jairo Amadias Timiro e Leonardo dos Reis Marques foram aprovados no primeiro concurso público para contratação de guardas de trânsito, realizado em 2018. O processo de chamamento dos aprovados havia começado logo após a divulgação, como previsto em calendário. Ainda em 2024 serão chamados mais três agentes.

Processo de formação do agente de trânsito inclui participação em quase 300 horas de curso. Os novos agentes atuarão na orientação e prevenção de acidentes, planejamento, campanhas de conscientização e notificações. Os agentes integram o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Seguimos ampliando o contingente da GCM e investindo em qualificação profissional das diversas atividades ligadas à segurança e trânsito, tendo sempre como objetivo fundamental prestar à comunidade serviços cada vez mais eficientes e de excelência”, afirma o secretário

Anexos Lei 2117.2014