Outubro
2023

Operação Finados, da GCM de Sarandi, une agentes e alunos do curso de formação em ação no Dia de Finados

A Guarda Municipal de Sarandi (GCM) já aplica estratégia de fiscalização do trânsito e segurança a propósito do movimento mais intenso na cidade em função do Dia de Finados (2 de novembro). A ‘Operação Finados’ conta com a participação de alunos do Núcleo de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional e agentes da GCM. São realizados diversos bloqueios de trânsito nas imediações do cemitério e vias de acesso ao local, convergentes também com atividades de prevenção.

A operação conta com pontos fixos estabelecidos pelos instrutores do Núcleo de Ensino da Guarda Civil Municipal no Cemitério Municipal e em suas mediações. O planejamento da segurança tem reforço dos alunos do Curso de Formação da Guarda Civil, que em suas aulas práticas, promovem ações em vias de acesso ao cemitério. “O foco da operação, será garantir a segurança e tranquilidade a toda população”, afirma o coronel Márcio Antonio dos Santos, secretário de Segurança.

O superintendente da GCM, Fernando Ribeiro, explica que o policiamento preventivo e ostensivo cumpre a missão de garantir segurança e tranquilidade. “Desenvolvendo ações de patrulhamento preventivo e dos pontos de paradas, a fim de evitar crimes em torno do cemitério municipal. Também contaremos com o apoio de diversas secretarias municipais, que atuarão de forma integrada com a Guarda Civil Municipal em suas fiscalizações”, acrescenta Fernando Ribeiro.

Anexos Lei 2117.2014