2020

OPERAÇÃO INTEGRADA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DE SARANDI-PR APREENDE 92 CARRETEIS COM CEROL E LINHA CHILENA

Mesmo com o decreto municipal com recomendação para o isolamento social, são diversas as denúncias de jovens empinando pipa (papagaio, rabiola) nos bairros nos finais de semana.

A brincadeira se torna perigosa com o uso de linhas com cerol, que já vitimou centenas motociclistas. Por isso, a Prefeitura de Sarandi intensificou as fiscalizações para combater essa prática, além do cumprimento dos decretos vigentes.

No último domingo (21) foi realizada a OPERAÇÃO COVID-19 (PARTE 13), uma ação integrada ente Guarda Municipal de Sarandi-PR, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Meio Ambiente, PROCON, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.

As equipes percorreram os bairros da cidade e em único dia apreenderam 92 carretéis com cerol e linhas chilenas. Também foram alvos da fiscalização: denúncias de destruição de patrimônio público e particular, consumo de drogas em via pública, notificações de trânsito, onde 05 motocicletas irregulares foram apreendidas.

Durante a operação, diversas pessoas foram encontradas nos espaços públicos sem máscara de proteção e foram notificadas pela Vigilância Sanitária, por descumprimento das leis vigentes para evitar a propagação da pandemia em nosso município.

Segundo o Secretário de Trânsito e Segurança, David de Souza Cruz é preciso medidas mais severas neste momento. "Percebemos que a população não está levando a sério os decretos municipais e estaduais, então vamos intensificar as fiscalizações, para que dessa forma possamos mostrar a importância do isolamento social para proteção de toda sociedade", afirmou o secretário.

Você pode ajudar os órgãos de fiscalização, denuncie:

Guarda Municipal: 3126-1050 ou 153

Polícia Militar: 190