Fevereiro
2017

Patrulha escolar de Sarandi amplia equipe de policiais para atender das 7h às 23 horas

Policiais do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitário (BPEC) de Sarandi estiveram reunidos, nesta manhã (16/2), no gabinete do prefeito Walter Volpato. Na oportunidade, o capitão Guerreiro (Joel Guerreiro Martins) informou que o número de policiais da patrulha foi ampliado e as escolas contarão com o serviço das 7h às 23 horas, com uma equipe de dois policiais em cada turno. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura mantém parceria com a Polícia Militar para realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas. O prefeito reforçou a importância da parceria e dos investimentos em programas que ajudam na formação dos alunos e distanciamento das drogas e da criminalidade. Pela experiência, o capitão comentou: “Depois que eles envolvem na droga ou no crime é muito difícil recuperar. Temos que investir e acreditar na prevenção”, comenta. O Proerd chegou no Paraná há 17 anos, copiado do modelo pioneiro implantado na cidade de Losângelas, nos EUA, é considerado um dos programas mais eficientes de prevenção primária. Acompanharam a visita, o vice-prefeito Zé da Gráfica, o chefe de gabinete Pedro Colli, a secretária de Educação Maria Aparecida Queiroz da Silva, a coordenadora de Eventos Marlene Parra (Educação), o assessor de imprensa da prefeitura, Chico Santos, o soldado-PM Paulo Sérgio da Silva, o sargento-PM, Valdir Mantovi e o soldado-PM, Heitor Jonas Fogaça. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi.

Anexos Lei 2117.2014