Agosto
2023

Ponte ligando Sarandi a Maringá, já em construção, está prevista para ser concluída em abril de 2024

A construção da ponte ligando a avenida Nova São Paulo, no Jardim Centro Cívico, em Sarandi, a avenida Mário José de Faria Ferraz, em Maringá, já foi iniciada com previsão de término em abril de 2024. Portanto, a ligação entre as duas cidades naquele trecho seguirá impedida nesse período. A obra foi licitada pela Prefeitura de Maringá ao custo de R$ 4,4 milhões.

O investimento é oriundo de convênio com o governo estadual, via Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil). Trecho da avenida dentro de Sarandi será pavimentado e área do entorno revitalizada. Nas proximidades da ponte, a Prefeitura de Sarandi destinou terreno para a instalação do futuro batalhão metropolitano da Polícia Militar, em fase de tratativas com governo estadual.

“A ligação entre as duas avenidas passando pelo fundo de vale onde corre o Ribeirão Pinguim já existia, mas era precária e insegura, o que nos levou a reivindicar junto ao governo estadual recursos para construir ponte larga o suficiente para comportar duas mãos. Na verdade, as avenidas vão se conectar de forma mais segura, promovendo a mobilidade entre as duas cidades”, afirma o prefeito de Sarandi, Walter Volpato.

O secretário de Urbanismo, Juninho Volpato, reforça que a licitação da obra foi conduzida pela Prefeitura de Maringá em entendimentos com o governo estadual e a participação de Sarandi nas tratativas para viabilizar o investimento. “O importante é que a ponte vai beneficiar as duas cidades e mais ainda as pessoas que transitam entre os municípios”, acrescenta o secretário.

Anexos Lei 2117.2014