2022

Prefeito em Exercício de Sarandi participa de seminário internacional sobre desenvolvimento territorial na UEM

Na manha desta quarta-feira (01), o Prefeito em Exercício de Sarandi Wlademir Garbúggio participou de um seminário internacional sobre desenvolvimento territorial na UEM, que se trata da primeira ação do projeto da UMDT, nesta etapa inicial, o projeto é executado a partir de uma parceria entre a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), o Instituto para o Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e a UEM.

No seminário, Os trabalhos foram conduzidos pelas professoras doutoras Sylvie Lardon e Vanessa Iceri, que trabalham, na França, e levam a experiência francesa para outros países. Durante o evento, a UEM sinalizou interesse de firmar parcerias com o Município.

Em um primeiro momento, os participantes expuseram quais as opiniões deles sobre o projeto da UMDT e que tipo de desenvolvimento eles entendem ser necessário para a região da Amusep. Depois, em grupos, passaram a debater os desafios e o tipo de papel que cada parceiro deve desempenhar para conscientizar e mobilizar os representantes das entidades da sociedade civil e os cidadãos residentes nos 30 municípios da área de abrangência da Associação.

Anexos Lei 2117.2014