2023

Prefeitura de Sarandi antecipa pagamento de salários de outubro e transfere feriado para 3 de novembro

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, anunciou nesta quinta, 26, a antecipação dos salários de outubro dos servidores, que será creditado nesta sexta, 27. Normalmente o pagamento é feito no dia 30 de cada mês. O prefeito também anunciou feriado no dia 3 de novembro, transferindo a comemoração do Dia do Servidor Público (28 de outubro).

“Medidas que buscam reconhecer a contribuição fundamental dos servidores públicos nos avanços que tivemos nos últimos anos para construir uma cidade cada vez melhor”, justificou o prefeito. O quadro de servidores do município é formado por 2,2 mil servidores e servidoras. A folha de pagamento da prefeitura é de quase R$ 11 milhões.

A austeridade na gestão dos recursos públicos, expresso num controle rigoroso das contas, permite ao município a manutenção do equilíbrio financeiro e a continuidade de investimentos em áreas fundamentais da vida em comunidade, como educação, saúde, segurança e infraestrutura. Os avanços reafirmam a posição de Sarandi entre as 20 maiores cidades do Paraná.

“O desenvolvimento da cidade está associado a diversos fatores e entre ele, é importante reconhecer, está a participação do servidor público, cujo trabalho e conhecimento técnico ampara nossa gestão e nos permite aplicar um projeto de melhoria da qualidade de vida que alcança a todos. Então, é preciso reconhecer o servidor público e seu trabalho”, afirma o prefeito.

Anexos Lei 2117.2014