2022

Prefeitura de Sarandi dá início a parceria com Unicesumar para atendimentos odontológicos

Na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria de Saúde, deu início a parceria com a Instituição de Ensino Unicesumar, que promove o atendimento odontológico na UBS Rio de Janeiro e trabalho preventivo de saúde bucal na rede municipal e estadual de ensino do nosso município.

Ao todo, serão 12 alunos que estarão auxiliando a saúde bucal, juntamente aos profissionais de odontologia do município e os professores da Unicesumar. A primeira escola a receber este atendimento foi a Escola Estadual Jardim Universitário, atendendo as turmas do 9º ano, com os serviços de escovação, bochecho, palestras de saúde bucal e entrega de kits com escovas e pastas de dente.

Em sua fala, o Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, ressaltou: "Gostaria de agradecer novamente a Unicesumar por esta parceria com o município, é uma importante ação para os munícipes, proporcionando mais saúde e prevenindo futuros problemas na saúde bucal". O Diretor de Odontologia Cleber Soares, falou: "Este é um importante trabalho preventivo e educativo que estaremos proporcionando através desta parceria". O Secretário de Saúde Márcio Manoel afirmou: "Um importante passo que damos através desta parceria, agradeço a parceria e a participação de todos". Já o Vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, concluiu: "Parabenizo a todos os profissionais que estão fazendo parte desta parceria".

Anexos Lei 2117.2014