2023

Prefeitura de Sarandi promove Mostra Cultural com painel de oficinas oferecidas pelo Projeto Superação

Esperada, e já tradicional, a Mostra Cultural organizada pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv), celebra o alcance e a importância do Projeto Superação, tocado pela pasta. Com início no próximo sábado, 25, às 19h30 na Casa da Cultura, centro da cidade, o evento se estende por mais quatro dias, exibindo o trabalho desenvolvido em 20 oficinas de esporte, cultura e lazer envolvendo cerca de 3,5 mil pessoas das mais diversas faixas etárias.

“Temos pelo Projeto Superação especial apreço, não apenas pela sua grandiosidade, como avalizam os números, mas pela importância da iniciativa no contexto da integração social pelo esporte, cultura e lazer. Não tenho dúvida que, com esse projeto, Sarandi se reafirma como município de expressão estadual em muitos aspectos, e também por valorizar práticas de convivência que passa por ações integrativas. Mas sabemos que tem espaço para avançar muito ainda”, afirma o prefeito Walter Volpato.

A mostra começa com espetáculo de ballet (dia 25), segue com musicalização (26), continua com musicalização, coral e desenho (27), street dance (29) e se encerra na sexta, 30, com teatro (confira a programação). Durante os cinco dias do evento, o público apreciará o resultado do trabalho desenvolvido nas diversas oficinas de cultura do Projeto Superação, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e a animada terceira idade. A Casa da Cultura se ‘veste’ especialmente para abrigar uma grande celebração.

“A importância do evento precisa ser vista sob diversos aspectos, a começar, claro, pela oportunidade que as pessoas que integram o projeto têm de expressarem no palco o que aprenderam nas oficinas”, afirma Cláudio de Souza, m secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. “Mas também é o momento de familiares interagirem com o espetáculo e ver o alcance do nosso trabalho. Não podemos esquecer também da relevância do projeto na promoção da integração social”, acrescenta.

Anexos Lei 2117.2014