2023

Prefeitura de Sarandi vai implantar sistema eletrônico como estratégia de modernização da gestão municipal

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, junto com o chefe de Gabinete, Diego Franco Pereira, anunciou acordo de cooperação técnica firmado com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região para implantar no município o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O sistema, cedido gratuitamente, é uma plataforma que reúne módulos e funcionalidades para promover a eficiência administrativa, ao viabilizar, de forma eletrônica, o trâmite de processos e protocolos.

“Investimentos em infraestrutura, serviços e atendimentos devem ser acompanhados da evolução também dos processos burocráticos e estamos caminhando nesse sentido ao firmar esse acordo, seguindo tendência de modernização dos processos e protocolos para assegurar economia de recursos físicos e humanos”, afirma o prefeito Walter Volpato. O prefeito lembra que a plataforma é amplamente utilizada por inúmeros municípios e essa é mais uma etapa no roteiro de avanços de Sarandi.

A implantação da plataforma passa pela mudança da cultura operacional ao libertar o servidor do paradigma do papel como suporte físico essencial para amparar a burocracia institucional. A desconstrução do modelo com a adoção de módulos eletrônico para gestão do processo é rápida e assertiva, promovendo a integração de protocolos, agilizando trâmites de documentos e reduzindo custos.  No ambiente digital, o compartilhamento de conhecimentos caminha junto com a modernização.

“O termo de cooperação é etapa inicial do processo de implantação do sistema que estabelece padrões mais elevados de compliance da gestão da burocracia, racionalizando tempo e promovendo a eficiência ao estabelecer rotinas eletrônicas de protocolos e processos”, afirma o chefe de Gabinete da gestão Walter Volpato, Diego Franco Pereira. “Temos a expectativa de que nos próximos meses vamos rodar o sistema dentro da administração municipal, fazendo isso em etapas para promover a compreensão de sua utilidade e eficiência”, afirma

Anexos Lei 2117.2014