2019

Prefeitura e Câmara de Vereadores de Sarandi realiza a abertura da Semana do Trânsito

foto: ASCOM

Neste ano, a semana nacional de trânsito tem como tema “No trânsito o sentido é a vida”

Na manhã desta quarta-feira (18) a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (SEMUTRANS) junto à Câmara de Vereadores realizaram a abertura da Semana Nacional de Trânsito. As ações serão realizadas com os alunos dos 4ºs anos da rede municipal de ensino e também com a população.

Durante a semana algumas palestras de prevenção serão realizadas na Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança e ministradas pelos Guardas Municipais e Polícia Militar. A parceria entre a SEMUTRANS e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) proporcionarão aos estudantes orientações de trânsito.

Segundo a Coordenadora pedagógica do ensino fundamental, Marcilene Gregório, a ação é necessária: “Hoje eles são pedestres, passageiros, mas amanhã serão futuros motoristas, essa ação é muito importante, uma vez que, a orientação repassada para eles são transmitidas aos pais e responsáveis e os estudantes acabam se tornando pequenos fiscais de trânsito” explica.

Também, em complemento as ações, a SEMUTRANS e a Guarda Municipal estão em parceria com a Cia de teatro “Os Fantásticos” que ensinam às crianças e adultos, por meio de brincadeiras, a como terem uma postura no trânsito.

Além das crianças, os adultos também receberão instruções por meio de blitz educativas. As orientações de trânsito serão realizadas em pontos estratégicos da cidade, com panfletagem.

Para conferir o cronograma de atividades completo, clique aqui.

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)