Dezembro

Prefeitura realiza reunião com moradores dos bairros Ana Elisa e Imperial

foto: Diego Couto

Na noite da última quarta-feira (05), a Prefeitura de Sarandi com a Secretaria de Urbanismo e Gabinete de Relações Comunitárias (GRC) realizaram uma reunião com os moradores do Jd. Ana Elisa e Imperial no ginásio de esportes do Jd. Ana Elisa a fim de conversar com os moradores para a execução do asfalto comunitário.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Walter Volpato, o Secretário de Urbanismo Walter Volpato Junior, Diretor do GRC Fábio Balako e representantes da Câmara Municipal. Deste modo, os moradores tiveram informações claras sobre a proposta e tiveram dúvidas esclarecidas pelos representantes do município.

Para do Diretor do GRC, Fábio Balako a coleta das assinaturas de adesão podem levar até dois meses, prazo esse que pode ser reduzido com a colaboração dos moradores “A estimativa é que as assinaturas sejam coletadas em dois meses, mas se a população agilizar e colaborar com o processo esse prazo pode ser reduzido” esclarece Balako.

Para a execução da obra, se faz necessário a coleta de 70% das assinaturas, assim a Prefeitura do Município realizará a abertura para o processo de licitação para as construtoras e empreiteiras apresentarem seus valores e prazos para o tão sonhado asfalto aos moradores.

O GRC solicita os seguintes documentos para Adesão do Asfalto Comunitário:
- Cópia do RG e CPF ou CNH;

- Se for Casado(a), necessário cópia do Documento do Cônjuge;

- Número da Quadra e Lote;

- Número do Cadastro Imobiliário (Talão de IPTU);

DRENAGEM

Atualmente os bairros já estão recebendo as obras de drenagem, para o escoamento da água da chuva, desta forma evitando possíveis alagamentos. Realizada com recursos próprios possuem valor de R$679.722,30 e deve ser finalizada em 2019.

LICITAÇÃO

A licitação é um processo administrativo onde é selecionada a proposta mais vantajosa tanto para os munícipes quanto à administração do município. Durante o processo licitatório, são colocados vários atos em práticas que proporcionam a igualdade entre as empresas interessadas na realização do projeto em questão.

Rafael Marri

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025