2023

Programação do ‘Maio Amarelo’ segue com blitz educativa para conscientizar sobre trânsito seguro

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans) deu sequência nesta sexta, 13, a programação da campanha ‘Maio Amarelo’, com realização de ‘blitz educativa’ no centro da cidade. Motoristas receberam material impresso com orientações sobre uso de capacete e riscos de beber e dirigir. Motoristas com crianças no carro receberam cartilha com lições para decorar e colorir.

No material sobre a importância do uso do capacete é lembrado que o equipamento previne 69% de traumas na cabeça e reduz em 39% os riscos de morte. É lembrado ainda que o capacete deve ser certificado, ter faixas refletivas nas laterais e na traseira e que não basta simplesmente colocá-lo na cabeça: é necessário mantê-lo sempre preso e ajustado para que cumpra suas funções de proteger em caso de acidentes.

“Já é tradição a realização da campanha de conscientização para um trânsito mais seguro em maio, mas é preciso cuidado constante na forma de conduzir veículos, especialmente com as regras básicas de segurança. Estatísticas mostram que a causa principal de acidentes é a imprudência, como excesso de velocidade, falta de atenção e desrespeito à sinalização”, afirma David Cruz, secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Pública.

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) definiu os anos de 2021 a 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, cuja meta é a redução de, pelo menos, 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro. No Brasil, as estatísticas apontam que mais de 30 mil pessoas morrem todos os anos em graves acidentes de trânsito.

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLOA, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)