Redução da Taxa de Coleta e Disposição do Lixo residencial e não residencial

REDUÇÃO TAXA DE LIXO 🚨 | O Prefeito e o Vice-Prefeito de Sarandi encaminharam um Projeto de Lei Complementar para a Câmara de Vereadores de Sarandi, onde foi aprovado a redução da taxa de coleta e disposição de lixo residencial e não residencial. O valor original era de R$ 3,15 por m², o valor atualizado ficou em R$ 1,95 por m²!

Confira algumas informações importantes sobre esta atualização:

✔ Caso o Munícipe opte por pagamento à vista, terá desconto de 10% no valor total;

✔ Pagamento parcelado será feito em 5 (cinco) prestações vencíveis mensalmente;

✔ A data de vencimento da parcela única ou do primeiro pagamento parcelado ficou para o dia 10 de JUNHO;

✔ Para os Munícipes que já efetuaram o pagamento da taxa de coleta e destinação: Informamos que após a publicação da lei será regulamentado os procedimentos para que seja realizado o ressarcimento dos valores.

✔ Ficam isentos da taxa de coleta e destinação de lixo: Aposentado, maiores de 65 anos e os considerados inválidos para o trabalho além do cumprimento ao disposto na lei 567/94, comprovem, cumulativamente possuir as seguintes condições: Ser proprietário de um único imóvel de uso exclusivamente residencial, não possuir outro imóvel no município em seu nome ou de seu cônjuge, estar regular no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, possuir renda familiar não superior a 3 (três) salários-mínimos.

❗ Saiba agora, como é feito o cálculo da Taxa de Coleta e Disposição do Lixo:

Deve-se calcular: m² de área construída x 1,95 = valor total da taxa

Exemplo 1 (Com o valor da taxa atualizada): 100m² x 1,95 = R$ 195,00

Exemplo 2 (Com o valor da taxa antiga): 100m² x 3,15 = R$ 315,00

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Tributação!

Anexos Lei 2117.2014