"Sarandi contra a Dengue" reúne mais de 600 pessoas

Mais de 600 pessoas participaram da ação “Sarandi Contra a Dengue” em Sarandi (foto: Assessoria de Comunicação)

A Prefeitura do Município de Sarandi realizou nesta sexta-feira (31) uma ação coletiva com os servidores públicos municipais, moradores e voluntários durante a ação "Sarandi contra a Dengue".  Segundo informações da Secretaria de Saúde mais de  600 pessoas participaram contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.

O movimento é resultado do último levantamento dos casos da doença na cidade. Segundo a última atualização da Central da Dengue foram 1190 notificados, destes 91 positivos e 267 negativos, só no mês de janeiro. A Central da Dengue também informou que toda Zona Sul da cidade foi concluída (exceto Distrito Vale Azul e Eco Valley que terão ações separadas e individuais).

Foram utilizados 3 mil sacos de lixos, que ajudaram a coletar baldes, latas e diversos materiais plásticos que somaram 6 toneladas de lixo, conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente.

"Com essa ação o índice de infestação tende a diminuir e com isso esperamos abaixar o número de notificações de casos suspeitos de dengue" destaca Rosana dos Santos, Agente e Supervisora da Central da Dengue.

Nas redes sociais, a Secretaria de Saúde, Cida Betel, agradeceu a presença de todos e comemorou: “O resultado foi fantástico, mapeamos a cidade e conseguimos com a ajuda e colaboração de todos fazer um grande mutirão de limpeza e orientação em toda zona sul da cidade até a Avenida Colombo, e ainda mais dois bairros da zona norte da cidade” destaca.

DECRETO 1316/2020

O Prefeito Walter Volpato decretou que a  prefeitura de Sarandi parasse os serviços para a realização do mutirão na cidade. A medida foi tomada na última quarta-feira (29) e vale pelos próximos 10 dias. O decreto Nº 1316/2020 informa que a medida foi decidida por conta do aumento e proliferação do mosquito aedes aegypti e o risco à saúde e à vida da população de Sarandi.

Anexos Lei 2117.2014