Sarandi está incluso no Plano de Desenvolvimento Integrado do Governo do Estado

O objetivo do projeto é desenvolver as potencialidades dos municípios que englobam o eixo Londrina – Maringá

Pensando no futuro das cidades da região, o governador Beto Richa autorizou na última semana, a contratação de empresas de consultoria especializada, para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Sustentável na região Metropolitana do norte do Paraná. O projeto vai contemplar 15 municípios sendo Apucarana, Arapongas, Cambé, Cambira, Iporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Rolândia e Sarandi. O objetivo é realizar um desenvolvimento integrado e abrangente que vai possibilitar melhorar, a qualidade de vida dos moradores de cada município.

É uma ideia maravilhosa, que vai possibilitar um desenvolvimento abrangente e integrado que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores de cada município”, ressaltou o Prefeito Walter Volpato.

No total três empresas venceram a licitação e terão o prazo de um ano, para finalizarem o estudo técnico que evidenciem as potencialidades dos municípios citados, de forma que atendam as demandas em áreas como: desenvolvimento industrial, infraestrutura, transporte, saúde, educação, agricultura, entre outras necessidades.

O Governo do Estado vai investir R$ 3,51 milhões para os trabalhos de consultoria, com recursos oriundos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

A expectativa é que o projeto consolide a união, interação e progresso destas cidades, que concentram juntos 15% da população do Paraná, ou seja, cerca 2 milhões de habitantes e 13,84% do Produto Interno Bruto Estadual (PIB).

A solenidade foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Londrina e contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais.

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)