2022

Sarandi fica em 2º lugar na categoria Sustentabilidade no Prêmio Band Cidades Excelentes

Na noite da última segunda-feira (07), o Prefeito de Sarandi, Walter Volpato e o Vice Prefeito, Wlademir Garbúggio, participaram da solenidade de entrega do Prêmio Band Cidades Excelente. Essa ação é uma iniciativa do Instituto Aquila em parceria com a Rede Band de Comunicação e tem por objetivo valorizar as boas práticas da gestão pública utilizadas pelos municípios para transformar a realidade local.

Sarandi conquistou o 2º lugar no prêmio de Finalista Estadual em Sustentabilidade na categoria de cidade com 30 mil a 100 mil habitantes, onde concorreu com outras cidades do Estado do Paraná, sendo o 1º lugar o município de Dois Vizinhos e em 3º lugar, Pato Branco. Com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA - 2022), nosso Município teve 80,53 de índice, ficando como EXCELENTE na área de Sustentabilidade, sendo a mais desenvolvida na Microrregião de Maringá.

Em sua fala, o Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, salienta: "Esta conquista é de todos os Sarandienses. Fico feliz em estar representando nosso Município em um evento com um reconhecimento estadual como este". Já o Vice Prefeito de Sarandi, Wlademir Garbúggio, ressalta: "Nossa gestão vem trabalhando diariamente para trazer o melhor para Sarandi, a conquista deste prêmio é o reconhecimento de todo o trabalho bem feito dos nossos gestores".

Anexos Lei 2117.2014