Julho
2023

Sarandi promove mostra de cinema ao ar livre com dois filmes: Chorar de Rir e Homem Aranha – Sem Volta para Casa

A Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sarandi promove nos dias 28 e 29 de julho a ‘Mostra de Cinema ao ar Livre Pintando Estrelas’. Os filmes ‘Chorar de Rir’ (comédia) e ‘Homem Aranha – Sem Volta para Casa’ (ação/aventura) serão exibidos no estacionamento do Ginásio Tancredo Neves, a partir das 19 horas, em imensa estrutura com 96 metros quadrados. O projeto é realizado pela Casa do Verbo Assessoria Cultural e Sarandi será a primeira cidade do circuito, que inclui Floresta, Paiçandu, Marialva e Mandaguari.

“Estamos trabalhando numa agenda de eventos ao ar livre para proporcionar às pessoas momentos de descontração e segurança, com toda a segurança necessária para promover cultura e conhecimento e, mais importante, diversão”, afirma o prefeito Walter Volpato. A ideia é seguir com outros eventos que também valorizem a cultura local, aproveitando os espaços públicos.

O primeiro longa metragem a ser exibido, no dia 28, ‘Chorar de Rir’, é uma produção nacional e contará com medidas de acessibilidade como audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Já a produção da segunda noite, ‘Homem Aranha – Sem Volta para Casa’, foi escolhida por voto popular a partir da indicação de curadoria especializada. Os filmes podem ser conferidos no seguinte endereço eletrônico: www.pintandoestrelas.com.

O secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Cláudio de Souza, segue com diversas frentes de trabalho e priorizando também as atividades culturais. “O projeto de cinema ao ar livre é um a iniciativa grandiosa ao proporcionar uma experiência inédita e vamos trabalhar para repeti-la, sempre valorizando a cultura não apenas como instrumento de conhecimento, mas também de lazer e cultura”, afirma.

Os filmes serão exibidos em telão inflável de grandes dimensões, com 12 metros de comprimento por 8 metros de altura, ou seja, uma estrutura com 96 metros quadrados. Será utilizado um projetor de alta luminosidade e também uma estrutura de som com superior qualidade. Serão ofertadas cadeiras e tatâmes para que o público possa ter o maior conforto possível. Porém, o público também pode levar seus banquinhos ou cadeiras. Brindes e pipoca também fazem parte da sessão de cinema

SERVIÇO

O projeto é realizado pela Casa do Verbo Assessoria Cultural, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. As seguintes empresas patrocinam a iniciativa: F.A. Colchões, Cocamar, Planti-Center, Fortgreen e Unifamma. Além dos apoios de fomento do Instituto Cultural Ingá.

Anexos Lei 2117.2014