2022

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e IDR/EMATER são parceiros em Programas de Desenvolvimento Rural

O Turismo Rural é o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Em reunião no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná em Maringá, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o IDR/EMATER, pretendem, através do Programa de Turismo Rural do Paraná realizar uma pesquisa diagnóstica, para identificar as potencialidades e os possíveis desafios ao trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo. Também estão previstas atividades de capacitação com produtores rurais, empreendedores e empresários, voltadas para a criação e o aprimoramento de roteiros de experiência que estejam aptos à comercialização.

Estiveram presentes nesta reunião, o Coordenador Regional/IDR Pedro Cecere Filho, a Assistente Social/IDR Daniele Bertaglia, o Extensionista Rural/IDR Ademilsom Bravim, a Diretora Municipal de Indústria e Comércio Alvina Braga e a Diretora Municipal de Geração Trabalho Renda e Turismo Sara Godoi.

Anexos Lei 2117.2014