Setembro

Secretaria de Educação dá início às comemorações da Semana da Pátria

Na manhã desta segunda-feira (05), a Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria de Educação, deu início às comemorações da Semana da Pátria, com ações dedicadas a homenagear a nossa Pátria Brasil e a Independência do Brasil (07 de setembro), com o objetivo de levar o sentimento de cidadania e desenvolver uma postura crítica e participativa na construção do Brasil que queremos.

Dentro do evento de hoje, tivemos a execução do Hino Nacional Brasileiro juntamente com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e Sarandi. Na sequência, também tivemos a execução do Hino da Independência e Sarandi.

Durante a cerimônia, tivemos a presença dos alunos das escolas Paulo Freire e Sagrada Família, e das autoridades: Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Maria Lúcia Volpato, Vice Prefeito Wlademir Garbúggio, Secretário de Educação Antônio Del Nero, Capitão Manoel do Corpo de Bombeiros, Tenente Martins da Polícia Militar, Superintendente Manoel da Polícia Civil, Secretários Municipais e Servidores Públicos.

Em sua fala, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, ressaltou: "Através da Semana da Pátria, nós levamos a todos a importância e o respeito à Bandeira do Brasil e o Hino Nacional Brasileiro, ensinando às nossas crianças, o sentimento de ser patriota e a luta diária pelo nosso País". Já o Vice Prefeito Wlademir Garbúggio, concluiu: "Precisamos novamente resgatar o amor por nossa bandeira e nosso país, precisamos lutar pela melhoria da nossa população e defender os princípios da constituição e família".

Anexos Lei 2117.2014