2022

Secretaria de Educação e ONG Renovatio realizam mutirão de consultas oftalmológicas

No último sábado (22), foi realizado um mutirão de consultas oftalmológicas para atender os alunos de 12 escolas que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Sarandi.

No decorrer da semana passaram pela triagem de acuidade visual mais de 5.000 alunos, dos quais 975 foram encaminhados para consulta. O óculos será doado caso seja necessário o uso de lentes corretivas. A previsão é que os óculos ficam prontos de 20 a 25 dias e serão entregues nas Escolas diretamente para os alunos.

Considerando que anteriormente foram atendidas 5 escolas, com a ação realizada no dia 22/10, todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino de Sarandi foram contempladas.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e a ONG Renovatio.

Anexos Lei 2117.2014