2022

Secretaria de Educação em parceria com a ONG Renovatio realizam entrega de óculos na Escola Municipal Ayres Aniceto Andrade

A Secretaria de Educação em parceria com a ONG Renovatio realizou nesta sexta-feira (25), a entrega de 35 óculos de grau para os alunos da Escola Municipal Ayres Aniceto Andrade, que já tinham participado do projeto de atendimento oftalmológico.

Os óculos foram entregues pelo Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Vice-prefeito Wlademir Garbuggio, Secretário de Educação Antônio Del Nero e o Presidente da Câmara de Vereadores Eunildo Zanchim (Nildão).

A ONG Renovatio é uma associação sem fins lucrativos e possui um ônibus com dois consultórios oftalmológicos itinerantes, que roda o país fazendo os atendimentos gratuitos. Os óculos fornecidos pela ONG têm tecnologia que foi idealizada pelo alemão Martin Aufmuth, no ano de 2013, e que permite a produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo.

Anexos Lei 2117.2014