2022

Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Segurança Pública realizam 1º dia da formatura do PROERD em Sarandi

Na noite da última quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Segurança Pública realizaram o primeiro dia da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia foi realizada dentro do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, e contou com a presença de pais e alunos das escolas do Setor Norte do Município.

O Programa possui material didático (Livro do Estudante), pedagogicamente estruturado em lições com linguagem acessível à faixa etária dos alunos das turmas de 5º ano, as aulas são ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado e devidamente treinado. O intuito é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

No total, tivemos 676 alunos das escolas municipais: Machados de Assis (88 alunos), Massami Koga (70 alunos), Mauro Padilha (118), Mercedes Romero Panzeri (98 alunos), Olinda Dias Pereira (54 alunos), Poetisa Cecília Meireles (50 alunos), Sagrada Família (100) e Yoshio Hayashi (98 alunos).

Como é realizado todos os anos, durante o transcorrer do curso do PROERD, como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboram um texto, onde foram escolhidas duas redações para serem premiadas com uma bicicleta. Neste dia, tivemos 17 bicicletas entregues para os alunos, que foram destinadas para as melhores redações e também realizado sorteio.

Durante o evento, tivemos a presença do Secretário de Educação, Antônio Del Nero, Secretário de Urbanismo, Walter Volpato Júnior, os Instrutores do PROERD Setor Norte, Cabo Sérgio, Cabo Andrade e Soldado Jessé, Vereador Adriano Amorim, alunos e familiares.

Anexos Lei 2117.2014