2022

Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Segurança Pública realizam 2º dia da formatura do PROERD em Sarandi

Na noite da última quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Segurança Pública realizaram o segundo e último dia da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia foi realizada dentro do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, e contou com a presença de pais e alunos das escolas do Setor Sul do Município.

O Programa possui material didático (Livro do Estudante), pedagogicamente estruturado em lições com linguagem acessível à faixa etária dos alunos das turmas de 5º ano, as aulas são ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado e devidamente treinado. O intuito é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

No total, tivemos 606 alunos das escolas municipais: Ayres Aniceto de Andrade (117 alunos), Criança Esperança (60 alunos), José Polo (100 alunos), Padre José de Anchieta (95 alunos), Professor Paulo Freire (82 alunos), Professora Darci Ap. Pereira Mochi (30 alunos), Tisuro Tsuji Barros Cunha (102 alunos), Dr. Luiz Gabriel Sampaio (20 alunos).

Como é realizado todos os anos, durante o transcorrer do curso do PROERD, como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboram um texto, onde foram escolhidas duas redações para serem premiadas com uma bicicleta. Neste dia, tivemos 18 bicicletas entregues para os alunos, que foram destinadas para as melhores redações e também realizado sorteio.

Durante o evento, tivemos a presença do Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, Primeira Dama do Município, Maria Lucia Volpato, Vice-prefeito de Sarandi, Wlademir Garbúggio, Secretário de Educação, Antônio Del Nero, os Instrutores do PROERD Setor Norte, Cabo Sérgio e Soldado Jessé, os Vereadores Eunildo Zanchim, Adriano Amorim e Toninha Aguiar, alunos e familiares.

Anexos Lei 2117.2014