2019

Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente se reúnem com membros da Cooperativa Cooperecologica

Na última terça-feira (19), os Secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico se reuniram com os membros da Cooperativa Cooperecologica. A Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representaram a cooperativa o Presidente Aguinaldo Germano da Silva, Vice-Presidente Marinalva Silva Novais e o Conselheiro Fiscal Tercivaldo Joaquim dos Santos.

Na reunião foram tratados vários assuntos pertinentes ao trabalho que é realizado em conjunto Cooperativa e Município, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jair Carneiro fez questão de lembrar que o trabalho da Cooperativa é importante para a preservação do meio ambiente, além disso propicia geração de rendas aos cooperados.

O Secretário de Meio Ambiente, Marcos Reginaldo Galindo disse que o Prefeito Municipal Walter Volpato, através da Deputada Estadual Maria Vitoria conseguiu no ano de 2018 o repasse de R$. 574.000,00 (quinhentos e setenta e quatro mil reais), através do Instituto das Águas do Paraná, para a aquisição de 02 (dois) caminhões que serão repassados para a Cooperativa, a licitação deverá ser aberta de imediato e a entrega deverá ocorrer até o meio do ano.

O Presidente da Cooperativa fez questão de dizer que os referidos veículos chegam em boa hora, pois o veículo atual da cooperativa já está bem usado, além disso com os novos veículos mais bairros poderão ser atendidos com o trabalho de coleta seletiva aumentando também o número de cooperados, assim materiais recicláveis não serão destinados ao aterro.

Finalizando ficou decidido que outras reuniões serão realizadas entre a Cooperativa e as duas Secretarias com o intuito de estreitar ainda mais a parceria existente, para a próxima reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jair Carneiro convidará outras instituições que poderão ser parceiras neste projeto de reciclar cada vez mais.

Anexos Lei 2117.2014