Setembro

SEMUTRANS promove evento da Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (SEMUTRANS), realizou na manhã desta quinta-feira (22), o evento da Semana Nacional de Trânsito, sendo feito na Praça Ipiranga. O objetivo foi promover diversas atividades e orientações a respeito da educação e segurança no trânsito para todos os motoristas e pedestres que passavam pelo local.

Durante o evento, tivemos a participação das crianças do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Sagrada Família, que tiveram contato com os diversos atendimentos presentes no evento, entre eles: Procedimentos de Estética, Cosmética e Enfermagem realizado pela Uningá; Atendimento Odontológico promovido pela Secretaria de Saúde de Sarandi; Exames oftalmológico feito pela Hoftalmar; Simulações de trânsito com o SEST SENAT; Exames Toxicológicos com a Ingamed, Entrega de panfletos de conscientização de trânsito para os motoristas, Corte de cabelo e muito mais!

Estiveram presentes no evento, a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Sarandi, Polícia Militar e atividades do o Detran - PR. Também foi feito uma simulação de acidente de trânsito e resgate, demonstrando todos os impactos e as ações que são tomadas pelas equipes de Segurança Pública quando ocorre este tipo de ocorrência, com a apresentação do Comandante do Corpo de Bombeiros de Sarandi - Capitão Rodrigo Manoel, que explicou sobre a ação para as crianças e munícipes ali presentes.

Em sua fala, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato ressaltou: "Assim como foi feito no Maio Amarelo, sabemos a importância de levar a conscientização do trânsito para todos, inclusive as nossas crianças, que serão os futuros motoristas em nossa cidade. Parabenizo a todos da SEMUTRANS por esta importante ação para Sarandi". Já o Vice Prefeito Wlademir Garbúggio acrescentou: "Através de ações como esta, podemos levar a população a conscientização e educação no trânsito".

Anexos Lei 2117.2014