2023

Time de futsal masculino de Sarandi se classifica para a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná

Apesar da derrota para Loanda, por 3 a 2, mas com vitória por 4 a 2 contra Roncador, a equipe de futsal masculino de Sarandi se classificou para a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), realizados em Engenheiro Beltrão. A equipe representou o município na competição como exemplo da importância do Projeto Superação, desenvolvido pela Prefeitura de Sarandi por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Ao longo da competição, Sarandi colecionou resultados positivos. Os atletas foram campeões na fase regional em Astorga, vice-campeões em Engenheiro Beltrão e agora seguem para a fase final da cidade em Londrina. O time é composto por adolescentes de 15 a 17 anos. Os atletas se reúnem para treino três vezes por semana no Ginásio Tancredo Neves. Com os resultados alcançados, a equipe se consagra entre as 12 melhores equipes do estado.

Todo o treinamento é feito por meio de profissionais do projeto, que oferecem aos atendidos oportunidades de desenvolvimento através do esporte.“Depois de muitos anos, nós estamos na fase final e ainda entre as 12 melhores equipes de futsal do Paraná. São muitos resultados excelentes, conquistados por meio do trabalho de profissionais capacitados com os atendidos do Projeto Superação’’, afirma Cláudio Souza, secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Anexos Lei 2117.2014