2023

Trabalho de revitalização de espaços públicos segue agenda e se concentra na Praça da Juventude

Intervenções em espaços públicos, como roçadas, reforma e manutenção de equipamentos, integram a rotina dos serviços da Prefeitura de Sarandi, por meio de secretarias específicas, como Urbanismo, Juventude, Cultura, Esportes e Lazer e Meio Ambiente. Como parte da rotina de serviços, a gestão municipal iniciou trabalhos na Praça da Juventude, importante ponto de referência para a prática de esportes e convivência.

A manutenção da área, como explica o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Cláudio de Souza, vai contemplar diversos aspectos. “Além da roçada e limpeza, vamos levantar os problemas em bancos e lixeiras, por exemplo, e reformar ou adquirir novos equipamentos. Também vamos reparar a iluminação pública e fazer a necessária troca de lâmpadas. Enfim, vamos revitalizar todo o espaço”, afirma.

O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e seguirá um cronograma de intervenções que contemplará todos os espaços públicos. “Seguimos com uma agenda de trabalho que busca manter áreas de lazer em condições adequadas de uso, promovendo a convivência social num ambiente seguro e preservado. Esse é um esforço rotineiro da administração municipal”, afirma o secretário Flávio Silva.

Anexos Lei 2117.2014