2024

Vigilância Sanitária adota atendimento pelo Whatsapp para esclarecer dúvidas e atender solicitações

A Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sarandi, adotou o aplicativo de mensagens Whatsapp como ferramenta de atendimento. Por meio do recurso, o cidadão poderá tirar dúvidas e fazer solicitações de serviços específicos. O serviço estará disponível em horário de expediente, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O serviço não substitui atendimentos que necessitam de vistoria e demais demandas presenciais. Entretanto, o canal poderá ser utilizado para tirar dúvidas, solicitar e enviar documentos entre outros. Além da Vigilância Sanitária, a Ouvidoria Municipal e Guarda Civil Municipal (GCM) já utilizam a ferramenta.

Mesmo com a ativação do aplicativo de mensagem, o atendimento por telefone, presencial e por e-mail segue disponível normalmente. O objetivo é facilitar cada vez mais o acesso do cidadão aos serviços disponíveis no município, além de otimizar o trabalho desenvolvido pelos servidores.

A Vigilância Sanitária está ligada a Secretaria de Saúde e, por meio dela, são exercidas atividades que buscam eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde pública. Estão disponíveis serviços de emissão de licenças, vistorias em comércios e veículos, atendimento de denúncias, testes de qualidade da água entre outros.

Telefone: (44) 3035-2124 / (44) 3210-5197

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Anexos Lei 2117.2014