2023

Volpato se reúne com diretores da Agris para fortalecer diálogo com setor representativo do agro no município

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta, 26, membros da nova diretoria da Associação dos Agricultores de Sarandi (Agris) para. Participaram da reunião vice-prefeito, Wladimir Garbúggio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia, o chefe de Gabinete, Diego Franco Pereira, e a diretora de Geração de Trabalho, Renda e Turismo, Sara Godoi.

Além de oficializar novos integrantes da diretoria da entidade, o encontro oportunizou a atualização de informações sobre o avanço da construção da sede da entidade, que vai concentrar atividades relativas ao setor agropecuário, e outros assuntos, entre eles a recuperação de estradas rurais. O município em 11 estradas rurais, que somam cerca de 110 quilômetros de extensão.

“As atividades agropecuárias que somam para construção do agronegócio, setor fundamental para o desenvolvimento econômico do país, devem sempre ser vistas como prioridade pelo gestor público. Nesse contexto, o diálogo com os setores organizados representativos das atividades é fundamental pra entendimento de necessidades e demandas”, disse o prefeito Walter Volpato.

O presidente da Associação, Sérgio Elói, reafirmou a importância dessa relação com a gestão pública, agregando interesses convergentes. “Há muitos anos a associação segue atuando e contribuindo com a agricultura local e, sem dúvida, vamos continuar cooperando com a economia do município. Esse é o propósito que nos une”, disse o dirigente. Além de Elói Silva, estiveram presentes o assessor da entidade, Idanir Anversa, o secretário Antônio Carlos Beronezi e o conselheiro fiscal Pedro Luiz Mauro.

Anexos Lei 2117.2014