Prefeito Walter Volpato participa da XXI Marcha em Defesa dos municípios

Em Brasília, o Prefeito Walter Volpato está em umas das maiores mobilizações democráticas e políticas do País, a XXI Marcha em Defesa dos municípios. O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

Durante o encontro são ministradas palestras, apresentadas reivindicações e lançamentos de projetos, além de debates e articulação dos gestores públicos.

Este ano, as temáticas abordadas são o aumento de 1% do fundo de participação dos municípios, a atualização dos programas federais e o reajuste do piso do magistério e dos precatórios.

O Prefeito Walter Volpato está defendendo a divisão dos Royalties (uma porcentagem que é paga ao município pelo direito de usar, explorar ou comercializar um produto ou serviço). Foi feito um requerimento à Ministra Carmem Lúcia, atual Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, informando que em razão de uma liminar, Sarandi deixou de arrecadar R$ 9.420.614,67 por meio do Fundo Especial de Petróleo. Dinheiro este, que poderá ser utilizado para obras de pavimentação asfáltica e recapeamento.

Outra questão importante que vai melhorar a área da saúde é o aumento de repasse da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. O município de Sarandi conta hoje com uma UPA porte 1. De acordo com o Ministério da Saúde a capacidade é para atender em média apenas 150 pacientes entre casos de urgência e emergência. Como a demanda é muito grande, o atendimento chega a triplicar em alguns dias da semana. O Prefeito está lutando para que a UPA Gustavo Farias passe ao porte 2 e possa receber mais recursos do Governo, para que a população seja melhor atendida.

Além disso, o Prefeito também defende a melhor distribuição dos impostos. Com uma receita maior, através da arrecadação tributária é possível investir em benfeitorias para o município.

É uma oportunidade de apresentar nossas reivindicações e tentar garantir mais recursos para nossa população que merece serviços públicos de qualidade”, explicou o Prefeito.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025