Dezembro
2019

Prefeitura realiza formatura de mais de 100 alunos de cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Autarquia de Águas de Sarandi realizou na última sexta-feira (13), a formatura de 115 alunos que participaram dos cursos profissionalizantes, disponibilizados por meio de recursos do Governo Federal, através do Projeto Técnico Social do PAC II – Nº0424383-95, destinado as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que residem onde está passando a Rede de Esgoto.

Uma das preocupações é a geração de emprego e renda para a comunidade menos favorecida do município, por isso, estamos investindo na qualificação profissional e hoje vamos entregar os certificados, que eles estão aptos a trabalhar”, ressalta Sônir Antônio, Gestor Ambiental da Autarquia de Águas.

No total foram oferecidos 11 cursos sendo: básico de corte e escova feminino, básico de corte e design de barba masculino, básico de maquiagem, automaquiagem, unha em gel, reciclagem, mulher e sua autoestima, doces finos e salgados para festa infantil, preparo de pizzas e tortas doces e salgadas, todos ministrados pelos professores do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Há uma transformação na vida das pessoas, o conhecimento é uma chave que abre muitas portas e possibilidades para quem quer se recolocar no mercado de trabalho, ou até mesmo empreender”, relata André Martins – Gerente Senac

A solenidade aconteceu no antigo Clube Eldorado, com a presença de diversas autoridades do município, inclusive do Prefeito Walter Volpato, que fez questão de entregar os certificados aos formandos. “É uma noite muito feliz, pois estamos conseguindo investir na qualificação das pessoas, parabéns a todos que participaram e vamos continuar a apoiá-los”, destacou o Prefeito.

Uma das histórias que chamou a atenção foi a do catador de materiais recicláveis que agora é dono do próprio negócio. “Um dia eu estava fazendo meu trabalho e encontrei uma máquina de cortar cabelo e no outro dia eu fui convidado para fazer o curso de barbeiro, fiquei muito feliz e agora meu sonho de ter minha barbearia está se tornando realidade, graças a vocês”, agradece o formando Marcelo da Silva.

A formanda Alessandra dos Santos, também conta sua superação. “Eu estava com depressão e não via mais sentido em nada e depois que fiz o curso de autoestima e de automaquiagem eu consegui me reerguer e hoje já estou atendendo minhas clientes e ajudando na renda da minha família”, explica.

Todos os cursos foram acompanhados de perto, são pessoas que precisavam de uma oportunidade para mostrar que são capazes e que podem transformar suas vidas. Estamos muito contentes com os resultados”, afirma a Diretora de Habitação, Roselene Alvares.