Sarandi é umas das cidades que mais recebeu recursos do Governo do Estado

A cidade de Sarandi é a 3ª cidade do Estado que mais recebeu recursos do Governo em 2017, ficando à frente de grandes metrópoles como: Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu entre outros municípios. Foram repassados aproximadamente R$ 515 mil reais para Transporte Sanitário, Equipamentos e Fisioterapia. O Prefeito, Walter Volpato (PSDB), esteve na última semana na Capital buscando fortalecer parcerias, em busca de mais recursos para a cidade. Para melhorar a questão da saúde, 02 ambulâncias serão destinadas á Sarandi, uma empenhada pelo Deputado Federal, Dr. Batista (PMN) e a outra á pedido da Deputada Estadual, Maria Victória (PP). A verba que é carimbada, ou seja, designada exclusivamente para a compra dos veículos. O dinheiro será depositado na próxima semana na conta da Prefeitura, que deve abrir licitação, para adquirir as ambulâncias. Na ocasião, o Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, pediu um relatório de medicamentos para atender as necessidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ainda disponibilizou um veículo Van para o transporte de pacientes. Através do Deputado Estadual Mauro Moraes, um recurso no valor de R$120 mil reais será repassado para comprar uma Van, mas o município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pretende usar uma contrapartida para aumentar ainda mais o recurso e comprar um microônibus, que deve solucionar o problema do transporte de equipes esportivas em torneios e competições. Durante a viagem, o Prefeito aproveitou para visitar o Secretário Estadual de Planejamento, Cyllêneo Pessoa Pereira, que vai estudar algumas ações para melhorar o planejamento e desenvolvimento de Sarandi. E também este com o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para viabilizar asfalto e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Pensando na campanha do agasalho, Volpato pediu ao Secretário Estadual de Esporte, Marcello Richa, intermediar uma audiência pública com a Secretária Estadual da Família e do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, solicitando cobertores e cestas básicas para as famílias menos assistidas do município. Além dessas conquistas, o prefeito também articulou com outras lideranças políticas, almejando empenhar mais recursos para o município.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLOA, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025