2022

SEMUTRANS em parceria com a Secretaria de Educação estão realizando palestrar educativas para os alunos da rede de ensino municipal

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública de Sarandi (SEMUTRANS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estão realizando palestras educativas para alunos do 4º ano da rede de ensino municipal, com o tema: “JUNTOS SALVAMOS VIDA”. Estas atividades serão realizadas todas as semanas na sede da SEMUTRANS, conforme calendário anual de atividades alusivas ao trânsito.

Destaca-se, que as palestras serão realizadas pelos agentes da Guarda Civil Municipal, a fim de atender a Resolução do CONTRAN nº 871, de 13 de setembro de 2021, que traz a relevância da educação como ferramenta de transformação para um trânsito mais seguro.

A educação no trânsito, faz parte dos direitos e deveres de todos cidadãos inseridos na sociedade, assim, a educação no trânsito ensina as crianças valores essenciais para a formação do caráter de um bom cidadão, como cordialidade, respeito, solidariedade e senso de responsabilidade.